sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Gestante viajando de avião (Orlando)

Viajar é sempre uma delicia, imagina entao ir para Orlando fazer o enxoval do seu bebe? Maravilhoso!! Primeiro é preciso fazer um planejamento, incluindo passagens, hotel, lista de compras do enxoval, lojas e outlets com mais descontos.

No quesito companhia aérea, eu confesso que sou fã número 1 da TAM, o melhor é seu voo sem escalas para Orlando (mais ou menos 8 horas), e como vc estará grávida, terá o beneficio do Assento Conforto Tam "sem pagar nada a mais por isso", esse assento fica na primeira fileira da economica, trata-se de um assento mais espaçoso que os demais. E como funciona a compra? simples, quando vc comprar as passagens informe que esta gestante, e 24hs antes do voo vc pode ir no guiche da TAM em guarulhos e ja reservar a cadeira, pois é bem concorrido entre idosos, deficientes e as própria gestantes.
Como eu não queria viajar separada do meu filho, que estava fazendo sua primeira viagem de avião na vida, e do meu marido, eles também compraram o assento conforto para eles, por um valor a mais da passagem (uns R$120,00 reais cada), mas estavam sujeitos a serem reembolsados e remanejados para outros assentos, caso as pessoas nas condiçoes citadas a cima precisassem dos mesmos. Se por acaso no momento da compra estiverem esgotados (e acredite as pessoas já sabem desse beneficio e se adiantam para compra-lo), tente a fileira do meio, dos banheiros, ela também é bem espaçosa, e para a grávida que vai estar com as pernas inchadas e precisando levantar a cada hora para andar e ir ao banheiro é bem recomendado.

Outra dica importante, é a meia calça de baixa ou média compressão, ela ajuda a manter as pernas desinchadas durante o voo, evitando tambem a trombose. Confesso que não sou muito fã dessas meias, mas como é melhor previnir acabei comprando uma pela internet (nao achei em nenhuma loja a meia calça para gestantes),  como o aviao ia decolar a uma da madrugada, acordei umas 11hs, tomei um banho, almoçei e ja coloquei a tal da meia.
A vantagem de colocar antes é manter as pernas livres do inchaço, pois no aeroporto vc anda muito, tanto que quando passei do Dutyfree e cheguei na sala de embarque já estava cansada!!
(Eu e meu filho, reparem que da para ver perfeitamente a distância bem maior das nossas cadeiras conforto em relação as do banco de tras que são as tradicionais, bem confortavel :-)
 
Mesmo usando a meia meu pe inchou, coisa normal de avião, e a perna ficou dormente, digo isso pq la pelas 4 da manhã a circulação parou de funcionar mesmo, e eu tive que ir ao banheiro arranca-las kkk sério não dava mais, voltei a cadeira, e relaxei, pq alem de tudo a meia aperta a barriga, um saco! Deve-se tambem tomar muita água para ficar hidratada e evitar comidas muito pesadas antes de embarcar!! Se for o caso leve um Dramin nunca se sabe se vai enjoar, por isso aconselho a ir depois da fase inicial de enjoo, eu fui com 4 meses e meio e não senti nada, mas cada um é cada um.

"NÃO SE ESQUEÇAM,  GRÁVIDAS TEM PREFERENCIAL EM TUDO, FILAS DE EMBARQUE, ALFANDEGA, ATE PARA ENTRAR NO AVIÃO SÃO AS PRIMEIRAS JUNTO COM OS IDOSOS E DEFICIENTES, NAO SE ACANHE POIS ALGUMAS PESSOAS OLHAM FEIO E NAO RESPEITAM, COLOQUE A BARRIGA NA FRENTE E DIGA COM LICENÇA ESTOU GESTANTE!!!!!
.









Nenhum comentário:

Postar um comentário